(41)99947-4476 [email protected] Rua Pedro Koschla, 460
aumenta-demanda-por-signal-e-telegram-apos-novos-termos-do-whatsapp

Aumenta demanda por Signal e Telegram após novos termos do WhatsApp

Aumento da demanda aconteceu depois do WhatsApp alterar seus termos de serviço

Aumento da demanda aconteceu depois do WhatsApp alterar seus termos de serviço
REUTERS/Dado Ruvic

Os aplicativos de mensagens Signal e Telegram estão tendo um aumento repentino na demanda depois que novos termos de serviço do rival WhatsApp espantaram usuários.

O WhatsApp, que usa a tecnologia de criptografia da Signal, estabeleceu novos termos na quarta-feira (6), pedindo aos usuários que concordem em permitir que o Facebook e suas subsidiárias coletem dados do usuário, incluindo seu número de telefone e localização.

Alguns ativistas de privacidade classificaram a medida como “aceite nossa coleta de dados ou saia” no Twitter, e sugeriram que os usuários mudassem para aplicativos como Signal e Telegram.

A popularidade do Signal disparou ainda mais na quinta-feira (7), depois de ser endossado por Elon Musk, que tem uma das contas mais seguidas no Twitter, e pelo chefe da plataforma, Jack Dorsey.

Mais de 100 mil usuários instalaram o Signal nas lojas de aplicativos da Apple e do Google nos últimos dois dias, enquanto o Telegram obteve quase 2,2 milhões de downloads, de acordo com a empresa de análise de dados Sensor Tower.

Os novos downloads do WhatsApp caíram 11% nos primeiros sete dias de 2021 em comparação com a semana anterior, mas ainda assim totalizaram cerca de 10,5 milhões de downloads globalmente, disse a Sensor Tower.